PARA OS PAIS

A IMPORTÂNCIA DOS PAIS NO APRENDIZADO DOS FILHOS


Muitos ainda acham que matricular a criança em uma boa escola é garantia suficiente para um crescimento saudável em todas as direções. No entanto, caminhando ao lado da criança, existem dois personagens fundamentais que podem fazer a grande diferença em sua vida:
 
O primeiro dêles sem dúvida nenhuma, o responsável direto pela sua educação, que pode ser a mãe, o pai ou outra pessoa que assuma esse lugar. O segundo o PROFESSOR que mediará o seu processo de aprendizado nas diversas fazes de sua vida, nos diversos e variados caminhos do conhecimento. Desse modo, acreditamos que a estrutura de uma boa educação tem que no mínimo apoiar-se nesse tripé, composto por esses três personagens: A CRIANÇA, OS PAIS,  O PROFESSOR. A falta de qualquer um destes no processo de ensino aprendizado comprometerá sobremaneira o equilíbrio e o desenvolvimento pleno das potêncialidades individuais. Professor eficiente, pais participativos, geram alunos motivados.
Este espaço é destinado à troca de idéias que possam trazer dicas e informações para os pais que buscam um futuro melhor para seus filhos.
Grande abraço
Professora Acacia Picoli


Nenhum comentário:

Postar um comentário